Treinamento na selva do CEAB contou com número recorde de 249 alunos

Em 18 de outubro foi realizado mais um treinamento de sobrevivência na selva. Desta vez, o CEAB levou 249 alunos para as atividades em seu centro de treinamento próprio em Juquitiba, no interior de São Paulo.

Os futuros comissários e aeromoças encararam até chuva para cumprir, com êxito, todas as tarefas. Logo na chegada à base, todos foram recepcionados pelos instrutores Cardoso, Everaldo e Fabri e ouviram, atentamente, as orientações.

Pela manhã, as atividades desenvolvidas foram montagem de armadilhas e instrumentos de caça, fogo, primeiros socorros, construção de abrigo e ainda aula de bússola.

No período da tarde, todos encaram a casa da fumaça, combateram fogo com uso de extintores, fizeram aula de marinharia e viram, de perto, o uso de sinalizador e botes de emergência para o mar.

"O tempo não ajudou, o que sempre acaba dificultando um pouco. Entretanto, os alunos superaram as nossas expectativas e o treinamento foi um sucesso", afirmou o Diretor Presidente do CEAB, Salmeron Cardoso Jr., que acompanhou a turma.

Veja abaixo uma galeria de fotos deste treinamento de 22 de outubro.

Fonte: Assessoria de imprensa do CEAB - RZT Comunicação