Rio Linhas Aéreas pronta para decolar

A nova companhia pretende atuar no mercado de transporte aéreo nacional e internacional, tanto no segmento de passageiros como o de carga, pelo qual ele iniciará os serviços, visto que o transporte de passageiros ainda reguer homologação na ANAC.

Na verdade, a Rio Linhas Aéreas nada mais é do que a antiga JetSul, companhia aérea fundada em 1998 pelo Grupo JetSul, obtendo certificação para operações de passageiros e cargas sob o RBHA 121 do DAC - Departamento de Aviação Civil.

Por motivos estratégicos e visando a consolidação do Grupo no segmento executivo, a JetSul Linhas Aéreas manteve suas operações suspensas, a fim de aguardar um momento mais oportuno para ingressar com sucesso no mercado aéreo nacional e internacional. Essa oportunidade, foi identificada agora pelo Grupo JetSul, dando origem ao projeto - Rio Linhas Aéreas.

Inicialmente a empresa passa a operar com um Boeing 727-200F que já se encontra na VEM, em Porto Alegre, para revisão e pintura e segundo o site da empresa há um DC-10 a caminho que provavelmente deve estar em fase final de negociação. A empresa aproveitará da infra-estrutura da JetSul que consta uma base com mais de 12.000 m2 de área estrategicamente localizada no Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais/Curitiba, a Rio Linhas Aéreas.

Sobre a empresa:

Missão
Ser referência mundial em transportes aéreos.

Visão
Atuar no mercado de transporte aéreo nacional e internacional e negócios afins, primando pela segurança e satisfação plena dos nossos clientes.

Valores
Atuar no mercado de forma ética, honesta e transparente;
Manter uma relação de alta confiabilidade entre parceiros, clientes e colaboradores;
Primar pelo respeito e valorização do ser humano, como razão de ser da nossa existência;
Ser um modelo de referência na prestação de serviços;
Ser um diferencial competitivo no processo de atendimento ao cliente.

Objetivos
Buscar meios de atuar com baixos custos operacionais sem perda da qualidade;
Agregar valor aos serviços via atendimento diferenciado e tecnologia de ponta;
Implantar o projeto para transporte nacional e internacional de cargas;
Desenvolver e implantar um projeto para transporte nacional e internacional de passageiros;
Desenvolver e implantar cartões de fidelidade e crédito da companhia.

Clique aqui para enviar seu currículo para a mais nova companhia aérea brasileira.

Vamos aguardar novidades sobre a operação para passageiros da Rio Linhas Aéreas e traremos aos nossos leitores. Aguardem! Por enquanto acessem o site da Rio Linhas Aéreas e escrevam nos comentários o que acharam.

 

Fonte: Meio Aéreo.com