Novo terminal em BH ampliará área do aeroporto em 60%

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, irá inaugurar na próxima terça-feira (6) o novo terminal de passageiros, que irá ampliar em mais de 60% a área atual do aeroporto. Com a expansão, 17 novas pontes de embarque serão adicionadas à estrutura, aumentando a capacidade para 22 milhões de passageiros por ano.

De acordo com a concessionária, as novas instalações permitirão que o aeroporto tenha capacidade para atender a demanda de passageiros pelos próximos dez anos. “A entrada em operação do novo terminal marca uma nova fase do Aeroporto Internacional de BH, que passa a oferecer o que há de mais atual em serviços aeroportuários, disponibilizando uma infraestrutura capaz de receber novos voos e companhias aéreas, integrando cada vez mais o Estado de Minas ao Brasil e ao mundo. A este momento soma-se também um novo patamar de atendimento aos passageiros e usuários”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.

OPERAÇÃO
Com a ampliação, de cerca de 52 mil metros quadrados, a área total do aeroporto será de 132 mil metros quadrados, com a integração completa entre os dois terminais.

A nova área do terminal em BH irá concentrar as operações internacionais, atualmente feitas pelo Terminal 3. O check-in doméstico permanecerá nas instalações já existentes (check-in 1 e 2), mas os passageiros poderão utilizar as pontes de embarque da área nova através da sala de embarque.

Para facilitar o deslocamento dos passageiros dentro do novo terminal, que conta com 650 metros de comprimento, a área estará equipada com seis esteiras rolantes, além de quatro esteiras de devolução de bagagens, cinco canais de inspeção, dois canais de inspeção da Receita Federal e dez guichês para conferência de passaporte.

Com a expansão do Terminal, o aeroporto também passará a oferecer uma sala VIP, que poderá ser utilizada pelos passageiros que pagarem pelo acesso, e um restaurante internacional.

Fonte: Panrotas