Israel envia Boeing 777 com ajuda para tragédia de Brumadinho

A catástrofe na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte registrou até agora 34 mortos e 250 pessoas continuam desaparecidas. O rompimento da barragem do Córrego do Feijão liberou toneladas de resíduos de minério criando uma onda de lama fatal.

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta manhã em seu Twitter que são 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos embarcados no Boeing 777-200ER. A aeronave decolou de Tel Aviv às 06h35 (horário de Brasília) e deve chegar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte por volta de 21h40.

Este voo marca o retorno da El Al ao Brasil, que em 2011 suspendeu a rota Tel Aviv – São Paulo devido a dificuldades diplomáticas impostas pelo governo brasileiro e à alta do preço do petróleo – este último, um fator essencial para a rentabilidade do voo que tinha que fazer desvios por não poder sobrevoar países árabes.

Recentemente a LATAM reiniciou a rota com o Boeing 787-9 Dreamliner, retomando os voos diretos entre o Brasil e a Terra Santa.

O Boeing 777 de matrícula 4X-ECD pode ser acompanhado ao vivo no FlightRadar24 clicando aqui ou pesquisando pela matrícula da aeronave no site. É a primeira vez que Belo Horizonte recebe um avião da El Al.

Fonte: https://www.aeroin.net