Emirates lança serviço de transporte aéreo de pets

A Emirates SkyCargo, divisão de cargas da companhia aérea Emirates Airline, de Dubai, lançou nesta quinta-feira (16) o Emirates Pets, um serviço de transporte aéreo para animais domésticos. A companhia agora passa a oferecer novos recursos, como o transporte de um aeroporto a outro sem acompanhante, bem como a reserva de voos de retorno para animais de estimação para mais de 160 destinos. O proprietário do animal será responsável por preencher todos os documentos e as liberações necessárias para o transporte do animal de um país para outro.

Além disso, a Emirates SkyCargo firmou uma parceria com a Snoopy Pets, empresa de serviços de transporte de animais de estimação de Dubai, para oferecer um novo serviço premium de transporte porta a porta, o Emirates Pets Plus, em 16 mercados. Com este serviço, é feita a logística completa do transporte, desde a casa do cliente até o destino final, além de serviços de facilitação da documentação exigida e verificações veterinárias necessárias. Os mercados onde este serviço está disponível são Bahrein, Brasil, Chipre, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Malásia, Holanda, Portugal, Singapura, África do Sul, Espanha, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

Nos últimos dois anos, a Emirates SkyCargo transportou mais de 11 mil animais domésticos, a maioria cães e gatos. Cerca de 60% dos animais que voaram começaram ou terminaram sua viagem nos Emirados. Quase três mil animais de estimação viajaram para o Reino Unido no mesmo período com a companhia.

Outros recursos do Emirates Pets incluem rastreamento do embarque, áreas dedicadas aos cuidados com animais nos terminais da Emirates SkyCargo no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) e no Dubai World Central (DWC), instalações de manuseio especial em todo o mundo, bem como disponibilidade de cuidados veterinários durante todo o transporte.

Os processos orientados para o bem-estar animal da Emirates Pets foram desenvolvidos em conformidade com as condições descritas no Regulamento de Animais Vivos da IATA (LAR) para garantir que os animais de estimação sejam bem cuidados durante toda a jornada.

Mais detalhes sobre o Emirates Pets estão disponíveis no site da empresa

Fonte: https://anba.com.br/emirates-lanca-servico-de-transporte-aereo-de-pets/