CEAB inaugura Centro Técnico Avançado

 

A melhor escola de aviação de São Paulo inova mais uma vez e inaugura o Centro Técnico Avançado, CTA, elaborado para a aplicação de provas online. O objetivo é que o aluno fique cada vez mais próximo da realidade que terá ao término do curso.

A verossimilhança com o ambiente da prova da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, surpreende e deixa os alunos muito mais confortáveis. “Ter o CTA para fazer as provas me torna confiante, porque sei que chegarei à Anac sabendo não só a parte teórica, como também a metodologia e a estrutura da prova. Isso me deixa mais seguro”, afirma o aluno José Carlos Freitas Jr, que faz parte da turma que estreou o CTA. 

Além de ajudar os alunos a se acostumarem com o ambiente, as provas online influenciam na interpretação das perguntas. “É tanta praticidade que parece até que as perguntas são mais objetivas, mais claras. Consegui interpretar de uma maneira muito melhor olhando na tela. Não há comparação com as provas feitas no papel!”, confessa a aluna Fabielle Albuquerque, que cursa as aulas de comissário de vôo e que fez quatro provas de bloco no CTA.

O CTA fica disponível a todos os alunos CEAB, tanto os que cursam Atendimento em Aeroportos – Check In – como os que serão Comissários de Vôo. Até o momento, apenas os alunos do curso de Comissário de Vôo tiveram a oportunidade de fazer alguma prova no CTA, mas é esperado que, ainda neste ano, todos os alunos matriculados no CEAB usem o CTA para a realização das respectivas provas.

 

Fonte: