Avianca 2018 – plano prevê a contratação de até 400 novos comissários!


Depois de um inicio de 2017 turbulento em relação ao processo seletivo realizado por incompleto no primeiro semestre, a Avianca Linhas Aéreas deu inicio ao um novo processo seletivo entre os meses de Setembro a Outubro. As vagas foram abertas no site da Cia e no vagas.com.

Nesse período, mais de 2000 candidatos executaram 3 avaliações de inglês/espanhol, língua portuguesa e raciocínio lógico todas de forma online e com até 40 questões.

Para os aprovados está sendo solicitados por email sua documentação pessoal que consiste na página da Anac da sua aprovação e seu CMA válido, seu currículo atualizado e o principal que tem desclassificado muitos candidatos, o passaporte válido.

Uma vez selecionado e convocado para a fase presencial, que é executada na sede administrativa nos hangares do aeroporto Congonhas, o candidato será exposto a um teste de atenção concentrada, avaliação comportamental, ministrar uma breve aula de qualquer assunto de seu domínio de ate 3 minutos, dinâmicas de grupos de situações de bordo e a entrevista pessoal em português e inglês ou espanhol.

Para 2018 a Avianca está com planejamento para a contratação de mais 10 turmas que devem totalizar algo em torno de 400 comissários. As vagas serão preenchidas no decorrer do ano.

Fonte: SNA - Junho 2018