American mostra bons resultados no nordeste

A rota Recife-Miami está rendendo um aproveitamento de 70% da ocupação nesta primeira temporada para a American Airlines.

Para 2009, a empresa prevê um crescimento de 10% em vendas, mas não planeja estabelecer novas rotas. "O nosso foco para 2009 é o crescimento em vendas, já que investimos em novas rotas em 2008. Há 13 anos que a American Airlines paquerava o Nordeste e 2008 foi a hora perfeita para começarmos a operar, pois o Nordeste tem se desenvolvido bem mais que o resto do Brasil", comentou a gerente regional de Vendas da empresa, Frances Pina, em Miami, Estados Unidos, em entrevista a jornalistas brasileiros na semana passada.

Para a baixa temporada, a American Airlines irá reduzir a frequência do voo entre os dias 9 de abril e 11 de junho. "Ao invés do voo ser diário, vamos operar de quarta a domingo. É uma atitude já prevista para esta época do ano no Brasil, é comum na aviação utilizarmos esse sistema", explicou Francis.

Segundo ela, a rota Recife-Miami só não será realizada nas terças e sextas, enquanto o voo Miami-Recife não ocorrerá nas segundas e quintas. Francis avisa que não existe intenção de desmembrar a rota para outros estados do Nordeste. O voo vindo de Miami, antes de aterrissar no Recife, já faz uma parada estratégica em Salvador, para beneficiar mais nordestinos.

Em novembro passado, a American Airlines inaugurou voos também para Belo Horizonte, além da rota para Recife e Salvador, todos tendo Miami como destino. Em dezembro, foi a vez de lançar voos diretos de Nova Iorque para o Rio de Janeiro, além de ampliar o número de voos entre Miami e São Paulo.

Hoje, a American dispõe de 69 voos semanais para o Brasil na alta temporada. "A atenção internacional está voltada para o Brasil. No momento em que todo o mundo está desesperado aparece o Brasil como uma grande oportunidade", salientou.

Fonte: JETSITE