Alunos encaram sol e chuva para cumprir treinamento de sobrevivência na selva

Eles tiveram que suportar um forte calor pela manhã e, à tarde, encararam a chuva durante o treinamento de sobrevivência na selva. Mas, no final, os cerca de 180 alunos do curso de Comissário de Voo do CEAB voltaram de Juquitiba, no último dia 21, com o sentimento de missão cumprida.

Após se apresentarem em frente ao CEAB por volta das 4h, os futuros aeronautas entraram nos ônibus da escola rumo ao centro de treinamento. Logo na chegada, se depararam com o forte sol e receberam as primeiras orientações do diretor presidente Salmeron Cardoso Jr.

Depois, todos pegaram a trilha para chegar até a base, onde foram recepcionados pelos instrutores Fabri, Everaldo, Cardoso e Daniel. Com eles, muitos ensinamentos práticos de primeiros socorros, fogo, montagem de abrigo, armadilhas, instrumentos de caça, entre outros.

À tarde, os alunos saíram da base e se dirigiram para o local onde fizeram combate a fogo, entraram na casa da fumaça, tiveram aula de marinharia, e ainda viram bote, escorregadeira e demonstração do uso de sinalizador. Aulas tão reais quanto fundamentais para o exercício da profissão.

Para ver imagens do treinamento, acesse a galeria de fotos abaixo.

Fonte: Assessoria de imprensa do CEAB - RZT Comunicação