AEROPORTO DE CURITIBA GANHA POSTO DE MELHOR DO BRASIL

O aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado na região metropolitana de Curitiba, a capital do Paraná, ficou em primeiro lugar no ranking da segunda edição da premiação Aeroportos + Brasil. A premiação, divulgada pela Secretaria de Aviação Civil, elege os melhores terminais do país em várias categorias.

O ranking, criado como uma avaliação trimestral, é feito desde 2015. São levadas em conta as ponderações feitas por 25 mil itinerantes que viajaram nos 15 principais aeroportos nacionais, o que representa 80% da movimentação de passageiros no Brasil.

O aeroporto de Curitiba levou a melhor na principal categoria, que elege o melhor aeroporto brasileiro. Além disso, o campo de aviação curitibano conquistou o primeiro lugar também em restituição de bagagem e raio-x mais eficientes e aeroporto mais cordial.

Com um total de oito categorias na avaliação, apenas mais três aeroportos receberam premiações. O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, situado em Brasília, foi eleito o que oferece o melhor serviço público. Já o Governador Aluízo Alves, em Natal, ganhou como o aeroporto mais confortável, enquanto o Viracopos, em Campinas, levou dois títulos em categorias diferentes: aeroporto mais limpo e com mais facilidades para os passageiros.

Na edição deste ano uma novidade foi a inclusão de duas categorias que classificaram o desempenho das companhias aéreas. A respeito da realização do check-in mais rápido, quem ficou com a primeira colocação foi a Azul. A Gol, por sua vez, saiu vencedora no item de restituição de bagagem mais eficiente.

Fonte: http://www.pureviagem.com.br